SOFREMOS A INFLUENCIA ENERGIAS

Existem energias com frequências elevadas ou positiva e egrégoras com frequências vibratórias menos elevadas ou se preferirem “negativas”.

Na média temos energias que é a somatória de energias mentais, criadas por grupos ou agrupamentos de pessoas, que se concentram em virtude da força vibratória gerada que podem ser harmônicas ou não.

Algumas definições são bastante enfáticas, significa a aura de um local onde há reuniões de grupos, e também a aura de um grupo de trabalho”, torcida de futebol, um grupo de reuniões. Principalmente nas Casa de Axé onde sentimos energias varias e a presença de todo tipo de seres espirituais precisamos descarregar as energias pesadas.

Essas energias tem sua circulação sempre no mesmo sentido e circular ao contrário delas e aumentar sua força negativa ou espalhar ela pelo ambiente. E temos a energia formadas por espíritos elevados e não. Eu sou o babalorixá Alexandre de Exu, Oba/Itefá de Ifá. E procuro sempre ajudar as pessoas dando uma boa orientação e ajudando nos problemas.

Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor de uma forma positiva ou não. Pois a energia negativa e positiva anda juntas e se atraem. Sendo atraídas pela mente das pessoas. Ou objetos que tende a neutralizar ou ampliar as forças, seja elas negativa ou positiva.

Podemos exemplificar a energia analisando um hospital; O principal objetivo dos que ali estão é promover a cura, independente de um êxito ou não, portanto, um hospital carrega consigo uma ” energia” que busca a cura. Aonde está essa energia? No chão, nas paredes, recebendo e influenciando os frequentadores do hospital, dos funcionários, dos pacientes e visitantes.

E de muitos que já partiram e ainda permanecem ali formando outro tipo de energia.

Muitas mentes voltadas para um único objetivo, eis a concentração de energia! Mais em conta partida existe ali as energias dos pacientes formado pela dor e sofrimento. Vemos um positivo e um negativo. existem locais que as forças das energias estão ali há tempos, mesmo sem ter pessoas ali, elas se juntaram a roupas, moveis, casas e ficam emanando a energia que pode ser captada por pessoas com certas sensibilidades. Já outras sofrem a influência dela, mas não conseguem se defender. Principalmente nas fazendas que tinham as senzalas onde o sofrimento dos escravos ficou no local.
Dai os materiais usados na Umbanda, no Candomblé está cheio de energias.