” AS FORÇAS DOS ELEMENTOS NO CANDOMBLÉ”.

” AS FORÇAS DOS ELEMENTOS NO CANDOMBLÉ”.

Tudo é como realinhamos o que precisamos as energias soltas na natureza, usando para isso o som afose ( conjurar), elementos da criação em forma de vegetais, minerais e animais.
Assim são os ebós não existe o do nada, tudo é um dar e receber. Onde se complementa ou modifica uma energia primaria para outra que desejamos usa-la.
Mais sem as conjurações e o poder do pensamento e a ação de Eguns e orixás tudo é apenas o que é.
Realinhamento das coisas do plano sobre natural. Tudo são energias uma mais ou outras menos densas. Que provocam a ação e reação.
Movimento e inercia, matéria e espiritualidade.
Tanto nós como a espiritualidade movimenta tudo através da mente. E da frequência som, dai Exu ser o orixá que o saudamos como LAROYE. A fala dele é o ebó. Que laroye é: ala é cobrir, oro é falar, e aye é terra. O que cobre a terra com sua fala. Então temos as rezas que são os orikis, baduras, aduras temos ainda òfós. Os seres espirituais que são os ancestrais, as egbés e os santos nós influenciam em tudo. Podemos até dizer que eles dirigem nossas vidas.
Vivemos num mundo que achamos que nós somos o grande quando na verdade, temos muitas influencias em nosso destino. Dai precisamos do orixá Orí. Que o orixá que sabe o que é para ser mesmo o nosso destino e o que não é. Em 2021 logo no inicio vamos ver um jogo e ver o que é nosso destino e o que podemos mudar, para que tenhamos um ano com mais positividade. Tendo livramento de doenças, falta de emprego e problemas amorosos.