OXÔ/OSHÔ E AS YIAMINS, RECEBEM CASAL DE GANSO.

OXÔ/OSHÔ E AS YIAMINS, RECEBEM CASAL DE GANSO.

OXÔ/OSHÔ E AS YIAMINS, RECEBEM CASAL DE GANSO.
O fundamento do casal de ganso é que eles são animais territorialistas, com isso guardam seu espaço, nossa casa no caso. E seus filhotes nós. Suas penas completam o fundamento de proteção para nós. Com ganso pedimos que elas (Yiamins) e eles (Oxôs ou Oshôs) não defendam como os gansos fazem.
Mais para isso tem que ter Oshô e Yiamins assentados e apaziguados. E se cuida deles regularmente. NÃO SE CUIDA DE UM SEM CUIDAR DO OUTRO.
Não se cuida delas sem cuidar deles e nem deles sem se cuidar delas. O período que se cuida deles juntos é visto pela lua.
E cada lua tem sua função nas místicas deles e delas.
Temos a Lua; Superbranca, Azul, Rosa, Negra e a vermelha.
Quando a lua apresenta tal coloração é porque está acontecendo alguma coisa aqui na terra, que nos da essa imagem. Mais o que importa é o que acontece aqui e com isso que vamos trabalhar.
Essas oferendas podem ser comunitárias, ou seja, com várias pessoas, pois todos nós homens e mulheres temos Oshôs e temos Yiamins.
Então os que estão ligados nós vão ser chamada através do nosso nome e viram receber as oferendas e vão ficar felizes transformando em bençãos para nós o que receberam.
Podemos ter ligação com mais de um Oshô e com mais de uma Yiamins ou vários e várias.
O importante é sempre agradar e cuidar.
No Axé Eleegbara Tolá, fazemos isso em 4 oportunidade no ano. E sempre que temos iniciação de santo e Ifá.