COMO FUNCIONA O JOGO DE CARTAS – TARÔ – BÚZIOS ETC.

COMO FUNCIONA O JOGO DE CARTAS – TARÔ – BÚZIOS ETC.

Kardec no final do século passado, foi averiguar o fenômeno da Europa, onde as cestas e as mesas se moviam e davam a resposta as perguntas feitas. É o mundo espiritual atuando sobre determinado objeto no que falamos ser os fenômenos físicos.
Assim é com todos os oráculos que nós falamos que é jogo. na Antiguidade, resposta de uma divindade a quem a consultava.
A umbanda é uma religião espirita que não usa oraculo ou jogo de forma alguma, o sistema da Umbanda é metonímia, em que uma pessoa no caso o médium é possuído por uma entidade espiritual é ela dá as respostas. Embora se use muito a hidromancia.
No Kardecismo embora eles afirmem que não façam uso de oraculo, a abertura e leitura de um livro de página, que dizem ser ao “acaso” na verdade é o mundo espiritual que faz abrir em certa página aonde tem uma menagem geral para todos ali na reunião.
Já os demais oráculos como opele-ifá, búzios, ikins, runas, cartas, tarô e ossé podem ser coletivos ou individuais.
Mais nenhum deles é intuição e sim efeito físicos e conhecimento, que a pessoa pode ser inspirada também a completar as respostas. Mesmo porque uma carta de baralho terá inúmeras respostas dependo das que a cercam.
Todo oraculo ou jogo abre uma porta para outro estagio da vida onde passa espíritos bons e ruins, e se não tivermos como controlar isso eles vão por diversão atrasar a vida pessoa. Que julga estar fazendo bem mais que na realidade é diversão dos espíritos inferiores.
Outro ponto é que ao se tentar ajudar uma pessoa, os espíritos que a prejudicam se viram contra quem está interferindo provocando muitas situações ruins.
Qualquer tipo de jogo que é como chamamos o oraculo que for jogar deve estar firme com sua espiritualidade. O mesmo é receber espíritos para ajudar outras pessoas sem saber em que vai ajudar ou está se metendo. Ficar se espiritando é pegar carga para si e a pessoas que ama.
Então pegar revista de banca de jornal ou livro que ensina o que não deve ser ensinado e praticado por pessoas que não tenham em sua retaguarda uma firmeza. É pedir para ter problema na vida e ficar sempre se arrastando com problemas pela vida. Dai ser necessário ter o preparo que não é o dom. O dom nascemos com ele o preparo não.
Eu sou o Baba e Oba/Itefá
Alexandre de Exu – RJ