Alexandre de Exu


Venha fazer um CHECK UP ESPIRITUAL

check up espiritual = Cuidar do nosso Orixá, do nosso ODU é cuidar de nós mesmo. Temos que pensar assim.

Muitos de nós só cuidamos dos orixás uma vez ao ano ou tem uns que toda semana ou mês acendem uma vela e coloca água na quartinha, para seus santos. E não conversa com eles, não ouvem o que estão falando para o nosso bem.

Mais fica uma pergunta como se deve cuidar dos nossos santos?

Mais antes quero dizer uma coisa, não adianta você dar de comer a outros santos e pedir a outro se não cuidar do seu santo de maneira adequada.

E tem mais dois santos você tem que cuidar sempre não importa o seu santo de cabeça. Que são EXU-BARA e BÀBÁ-ORI. Sem cuidar destes santos, nada seu vai a frente, pode dar; um elefante calçado com quatro avestruzes para seu santo.

Se não cuidar de EXU-BARA e BÀBÁ-ORI, nada vai a frente. Esta perdendo seu tempo e se iludindo que o que você quer vai funcionar ou acontecer.

Outro ponto é você ver os odus seus, dos três(vida/pessoal, nascimento e de caminho). Dois são de suma importância que são de vida/pessoal e o de caminho.

Se os odus tiverem negativo nada na sua vida vai dar certo no amor, trabalho o dinheiro não rende. Temos que ficar atento com isso.

Procurar sempre que joga por Ifá e orixá e fazer um check up espiritual. Para nossa vida não dar aqueles para trás ou ficar em macha ré. E fazer um sempre um ebózinho aqui e outro ali. Prevenir e melhor que ter perdas. E não gastar muito fazendo tudo numa vez só. Olha a economia.

Mais para nosso santo temos que estar ali, sempre com ele, conversando os problemas que temos, como podemos resolver. Não estamos pedindo só a ele, mais estamos fazendo uma parceria onde trocamos ideias com nosso santo, falamos do que precisamos e pedimos os conselhos dele e a atuação dele em nossas vidas.

Isso é uma parceria entre você e seu santo, que você o coloca no leme da sua vida. Que você conversa com ele não apenas pedindo mais mostrando que vê nele o pai ou a mãe. E não algo que você só vai quando precisa para pedir. Vai nas suas alegrias conversar com ele, conta porque esta alegre. Chame ele para participar da sua vida.

Ele não é um Iba frio e que só esta ali ele anda com você, ele esta em você e você nele. Lembra da sua INICIAÇÃO.

Não precisa levar nada, dar nada. Mais leva a sua fé que sabe que ele esta com você sempre. E que ele não vai te deixar jamais.

Orixá esteve com você ontem, está com você hoje e vai estar para sempre nos amanhãs. Tenha ele como amigo, com membro da sua família. Ele é o sagrado junto de você e OLODUMARE é o ETERNO.

Tenha o habito de todo fim de ano e inicio de ano fazer um check up espiritual ou exame espiritual seu e ver o que precisa cuida para sua vida ir a frente. Que pode ser;

Odu, Egungun, Yiamins, orixás e mesmo da sua Umbanda.

Fica dando mole não, ainda mais no mundo de hoje que lobo come lobo. Seja um vencedor.


Bàbá e Obá de Ifá

Alexandre de Exu

Veja mais assuntos...