Alexandre de Exu


ORIXÁS FEMININOS

Em dezembro é um mês ideal para colocarmos presente aos orixás femininos e puxarmos essa energia para nos ajudar a vencer alguns problemas da nossa vida.
Com uma simples oferenda podemos alcançar muitas coisas boas em nossas vidas e família além de no amor. Uma oferenda ao orixá Osa, a dona das lagoas pode trazer muitas tranquilidade para quem está com problemas na cabeça, ela rege o subconsciente nosso, as lembranças. A Otin orixá que regem as minas dágua, para quem está com problema de um amor dividido. Ao orixá Odudua que rege todos os feitiços da noite, para tirar e a vida andar, as coisas impossíveis.
Yia Olokun a mãe de Yemanjá, pedidos de união e paz na família.
Para tanto basta que o devoto de maneira sincera e pura peça ao orixá que o ajuda no que precisa demonstrando sua fé nelas.
Podemos tambem pedir aos que já conhecemos como; Nanã, Iemanjá, Oxum, Oya, Oba, Yewá e Onirá.
Mais o que podemos ofertar a elas ? Que pode ser em flores femininas(existe as masculinas), água comum, pade de mel,uma cebola fêmea, uma vela, 1 metro de TNT branco e um coco verde(abrir e deixar água amostra). Essa oferenda podemos colocar numa praia ou rio.

Procedimento:
Passe o TNT pelo corpo pedindo ou pensando no que quer, estenda no chão, ai vai pegando cada um dos itens e passando em você e arrumando sobre o TNT. Você pede fazer para um orixá feminino ou para mais. Pode colocar a comida de cada uma delas, ai você fará uma mesa para os orixás femininos.
O pade dever ser o primeiro a ser colocado, pois esta pedindo a Exu-Bara, para dar caminhos aos seus pedidos até elas e que tudo aconteça.
Deixe a cebola pelo último, que devera ter removido a casca marrom, deixando só a parte branca. Ai você vai encostar ela na sua testa enquanto pensa em tudo que precisa.
Sendo possível faça um acaça mesmo no tabuleiro de bolo e corte em 16 pedaços e coloque.
E diga ao término

Owo odara
Fefe odara
Onan alafia

Veja mais assuntos...