Alexandre de Exu


Problemas com egun e como transformar ele num aliado

É um problema que ouvimos muito dizer que é uma cobrança de Egun, ou que é um egun mal despachado. Egun é um espírito nada mais, nem bom nem ruim. Mais pode haver um egun ruim  ou bom. O Egun será em morte o que foi em vida.  Ele nada tem haver com o culto de egun ou com a Umbanda.  Mais existe grupo de eguns organizados para fazer o mal  como para fazer o bem. O que fazem o mal no kardecismo são chamados de obsessores.

Mais uma coisa é certa sempre que um egun vem para nos fazer mal, vem um para fazer o bem. Mais a primeira coisa quetemos que fazer é agradar egun, como podemos fazer isso. De maneira simples., desmanchando um acaçá numa tijela branca com água, uma vela e oferece a ele.

Mais podemos pedir a ele quer nos ajude numa coisa que queremos muito e que não ou esta enrolada. Ai procedemos da seguinte forma.

Uma desmanchando um acaçá numa tijela branca com água, colocamos um cravo branco, uma vela, cachaça, um morim branco, água comum. Arruma tudo no morim estendido no chão e acende a vela, se a pessoa for feita de santo acende três velas e faz um feijão branco cozido, escorre só os  caroços é  temperado com cebola e dendê .  Ai faz os pedidos e onde quer que o egun atue na sua vida. O feijão é oferecido ao Baba-egun do santo que a pessoa é feita.

Em pouco tempo tem o resultado que pode ser de amor, emprego ou o que pedimos.

Fonte: orixaexu.com

Veja mais assuntos...