Alexandre de Exu


Alexandre Chrispino - Dedica-se a espiritualidade na Umbanda e no Candomblé

CHRISPINO

Uma família que se dedicou a espiritualidade na Umbanda e no Candomblé. Em sendo que alguns seguiram outras religiões. Na casa de Umbanda TELA “ Tenda Espírita Luz e Amor”. Fraternidade André Luiz.

Alexandre Chrispino, veio da Umbanda e sendo iniciado no Candomblé, ao orixá Exu. Pelas mãos da saudosa Yialorixá Omidarewá completou o ciclo de obrigações no candomblé da nação keto, raiz Opo Afonjá. Sendo também iniciado em Egungun e Ifá. E fundou junto com Leila de Yemanjá o Terreiro Afro Brasileiro ILÚ AXÉ ELEEGBARA TOLÁ. Tendo filhos carnais iniciados no candomblé e Ifá.

JORGE SARNO CHRISPINO NETO, também iniciado para o orixá Osaniy, tem o nome de santo de Ewemide, na nação keto, tendo tomando obrigação de um ano com Yia Agbonan Omidegi, Leila de Yemanjá, na falta do paiu de santo é ela que dirige a casa.

Já o CARLOS IVAN SARNO CHRISPINO, foi iniciado ao vodun Loko, iniciado por Walter de Yemanjá na nação Jeje Mahi. não prosseguiu nas obrigações.

Já o CARLOS ELIAS ALEXANDRE DOS SANTOS CHRISPINO, foi iniciado na nação de Efan, axé Pantanal para o orixá Ibeje, pelo também saudoso Babalorixá Alvinho do Omolu. Sendo iniciado em Ifá, tendo Orun e indo pegar outros poderes de Ifá talvez chegando a ser um Oba. Yia Omidegi completou suas obrigações. E agora já esta jogando e atendendo para diversos trabalhos.

MATHEUS DE OLIVEIRA CHRISPINO, iniciado para Azawane pela Yiá Agbonan Omidegi, na nação keto e sendo também iniciado a Ifá.

 

Veja mais assuntos...