Alexandre de Exu


Caminhos Abertos para Felicidade e Sucesso

Exu – orixá dos caminhos


Corrente para dinheiro, emprego, casa própria, faculdade, emprego, vendas e encontrar um amor.

Tudo isso nos caminhos do ODU OBARA, onde o orixá Exu, vem como EXU-OBARA, trazendo tudo de bom e felicidade. Para quem busca suas graças.

Nenhuma pessoa de santo do abian ao mais mocotão, ou mesmo as Yalorixas, Odjês, Ogans, Ekedes, Petebis, awofakans, Babalorixás, Babalawôs, Obas-Oriatés não fazem nada sem antes pedir as boas graças do orixá Exu e ao mesmo tempo que ele, não atrapalhe o que queremos fazer. Pedir que Exu seja nosso aliado no dia a dia.

Exu é sempre o primeiro a ser cuidado em tudo e para tudo que vamos fazer. Culto de Egun, culto de Ifá e culto de orixá e culto as Gueledes é sempre Exu o primeiro, inclusive no axexe.

Exu é o orixá que abre os caminhos, orixá do dinheiro. Do sucesso em tudo e no amor. É o orixá do sexo quando com Oyá e do amor com Oxum.

Não faça como Oxalá que ignorou Exu e sofreu as consequências amargamente, por esse erro.

Pedir a Exu sucesso em tudo nos ajuda a ter o caminho, é preciso agradá-lo esse é o ponto principal da sua cerimonia de rodar o pade.
Estamos te convidando para essa corrente mensal na lua cheia, onde todos de onde tiver dão um agrado ao esse santo, quando é realizada uma cerimonia citando o nome de cada pessoa, pedindo a Exu tudo de bom. E nos livrar das dificuldades do dia a dia, dos perigos.

Cerimonia feita pelo Oluponã e elegun de Exu Ògóbenga e outros omo-Exus (filhos de Exu) e diversos outros omos-orixás ( filhos de outros orixás). As cartas enviadas com os pedidos colocamos na oferenda de Exu.


Venha participar, se você é devoto deste orixá e acredita nele, entre nesta corrente que acontece já a três anos, com pessoas dentro e fora do Brasil.
E vença na vida. Tenha progresso, felicidade e dinheiro.

Aqui estamos falando de Exu-Bara e não de Exu-catiço ou povo de rua de Umbanda. Muito embora o povo de rua de Umbanda tenha força para abrir caminhos e fazer muitas coisas eles são egun.

Fazem muitos dentro de suas limitações. Mais orixá é orixá. Que tem muito mais poder. Ainda mais orixá Exu-Bara.

Uma vez ao mês na lua cheia puxamos a força deste orixá, ajudar a abrir caminho e tudo que precisamos e quem tem Exu-Bara, trás para receber as oferendas. Com isso potencializamos a energia deste orixá. E no mês de outubro, fazemos o grande PADE, para Exu. Uma corrente de força saúde e união e sucesso em tudo em volta de Exu-Orixá. Cerimônia feita na rua.

Roupa para ocasião, Roda Alaka homens e mulheres, africanas. Pode ser cafita, para ambos os sexos. Toda roupa tem que ser bem colorida.

*
Outubro mês do

ONI OBA ALAKETU

Mês de outubro logo no inicio , realizamos A GRANDE RODA DE EXÚ, ou xire para as cabeças de Exu. Onde todas as pessoas iniciadas para Exu-orixá, dançam o xire numa roda interna tendo na roda de fora os filhos dos outros orixás.

Todas as rodas são abertas a todos, sem distinção de idade de santo. Exigi apenas que sejam feitas de Exu ou de santo. De forma reconhecidas. Pessoas com santo com fundamento em Exu, não entram a nada de Exu.

Em determinado momento todas as cabeças de Exu viram e tomam rum. Como é muito perguntado frisamos que quem é feito de Ogun Xoroque fica na roda dos outros santos, na roda de Exu só feitos dele.

Após todos os santo serem desvirado haverá uma confraternização geral.


E um bolo em homenagem a Exu e Orulá, já que sincretizamos no dia de São Francisco de Assis. Quem tem simpatia por Ifá esta convidado para festa de Exu e homenagem a Orunmilá.
Exú orixá é um dos Deuses africanos que representa a dinâmica e o inicio de tudo, este Orixá tem vários títulos, que nos dá a falsa impressão de ser vários. Exu não precisa de apresentação em nenhuma parte do continente africano. E nem nos cultos afros espalhados por toda terra. Jamaica, Cuba, USA, Brasil. Onde houver um culto africano, ali esta Exu. É um orixá que faz parte da criação do universo. Nas cidades africanas de Ekiti, Ketu (onde se tornou rei), Ondo, Inebu, as pessoas são apaixonadas por ele. Exu é quase uma religião dentro da religião.
Exú de Umbanda não é Exú Orixá. Por que? Exú na Umbanda são entidades ou espíritos de luz que tem por missão ajudar seus protegidos dando lhes orientação em forma de consultas de adivinhação, pois estes incorporados em seus mediuns respondem com a verdade aquilo que o consulente quer saber com a finalidade de lhe avisar de algum mal ou bem que esteja preste a acontecer, com o intuito de impedir algum mal ou lhe mostrar algum bem em seus caminhos (sua vida). 
Exú Orixá não se manifesta em Giras de Exú na Umbanda e nem de Umbanda na gira de candomblé.


Como participar, peça informações pelo zap
55 21 976541737 Karlos de Ibeje
55 21 982650172 Matheus de Azawane
ou e-mail= baba.alexandredeexu@bol.com.br

 

 

Veja mais assuntos...