Alexandre de Exu


Abrir caminho

Um pedido tão simples que fazemos quando nada esta dando certo em nossa vida. Seja no trabalho, amor, saúde e família. Ocorre um fato que temos que levar em conta quando vemos que fazemos tudo certo e assim mesmo nada acontece.

O problema é espiritual. Se tirarmos tudo que é possível contra o que queremos o que sobra por mais improvável que seja tem que ser. E não estou falando de que a pessoa pode estar com uma macumba ou feitiço em cima. Para lhe prejudicar em alguma coisa que ela queira na vida.
Hoje o mundo é muito competitivo e as pessoas estão querendo vencer a qualquer jeito e vale inclusive fazer macumba para atrapalhar a outra ou tirar alguma coisa. Que pode ser uma oportunidade de crescer ou mesmo um amor.

O que temos que saber primeiro são; O nosso santo, o nosso odu de vida e o odu de caminho. Nosso Ori

1 nosso santo, para saber o que precisamos saber como ele nos ajudar a ter só vitória na vida.

2 Nosso odu de vida, ele é a base de tudo, sem vida estamos mortos. Ele que contem o que somos e como somos. O nosso karma. Esse odu não é tirado em conta com data de nascimento. Ele é tudo em nossa vida. Estou falando dos 256 odus e não apenas dos 16 odus. Não é de feitura e nem de obrigações e não é o odu de iniciação de Ifá. E o odu de vida que cada um tem o seu e nele vem tudo que temos que passar e o que pode ser evitado.

3 O odu de caminho, como vamos conseguir as coisas e quem pode nos ajudar, esse odu é muito ligado a Exu, saber cuidar dele e ter todos os caminhos abertos. Sem dificuldades, embora sempre tenhamos problemas pois isso não tem como impedir. Mais vencemos. Temos que saber que orixá nos acompanha nesse odu. Estou falando dos 256 odus e não apenas dos 16 odus.

4 – temos que ver se temos algum caminho de Umbanda, Esoterismo ou Catimbó. Para cuidar ou mesmo de kardecismo. Ou terreiro de egun ou de Ifá.

Alguma situação temos problemas espirituais que tem que ser resolvidos como iniciações ou feituras ou Umbanda. O fato é que o mundo espiritual esta ai a nossa volta e pode nos ajudar ou atrapalhar. Podemos estar com uma negatividade grande.

Temos que ter o habito de cuidar mensalmente, senão as coisas podem piorar. Vamos correr para chegar na frente e não atrás.

Para andar na vida e bom fazer um agrado para;

Exu e Ogun
1 acará, 3 folhas de mamona bem grandes e bonitas, dendê e mel, 1 vela simples, cachaça, um cuité com dengue, pade ao gosto e muitas pimentas.

Fore o chão com as folhas de mamona, coloque o padê, e o acara em cima, espete no pade as pimentas, acenda a vela. E coloque o dengue ao lado para Ogun. ( peça o que precisa).

Baba-Ori
pegue uma cebola, faça um furo e coloque seu nome dentro, coloque em cima de uma folha de mamona, mais passe azeite doce na folha. Acenda uma vela e coloque água no chão(molhe). Peça a sua cabeça para lhe trazer coisas boas e que possa caminhar sempre.

Mais o mais importante jogue, procure um bom jogo e apure o porque das coisas na sua vida. Profissional, amor, saúde e família. Isso antes que aconteça o pior. Veja para que tem caminhos e tome o habito de fazer isso três vezes ao ano.

Veja mais assuntos...