Alexandre de Exu


Porque dos altos e baixos da vida

Em primeiro lugar muitas vezes e devido a situações da pessoa, que trás insucesso no amor, emprego e saúde. Mais tirando isso fora o que nos resta e a parte espiritual que pode estar com problema. Mais se não for a parte espiritual pode ser ela que venha nós da muitos esclarecimento de como resolver os problemas que a pessoa esta passando.
Que pode ser;
Causado por feitiço contra ela, que ter sido mandado por uma pessoa inimiga.
Ou a pessoa tem uma cobrança espiritual, que ai muito sério, pois existem vários caminhos que se pode ter e as pessoas acabam errando ai.

A pessoa ter caminho de;

Umbanda – Candomblé Orixá – Candomblé -Egun – Gueledes – Ifá – Quimbanda – Kiubanda – Catimbó – Kardecismo – catolicismo e outros vários.

As vezes só fazer um ebó de limpeza ou no máximo dar de comer a santo ou Exu.

Ai se inventa várias coisas visando ganhar dinheiro e fazendo o que além de desnecessário vai atrapalhar mais ainda a vida de pessoa.

Ai se começa a dizer que é cobrança daqui e dali, que é santo tal, pombagira fulana. Se faz santo ou coisa do gênero e sem necessidade alguma. Ai a pessoa abandona tudo, porque foi enganada.

Duas coisas atrapalham a nossa religião.

1) os altos preços cobrados, por qualquer coisinha. Isso não pode ser.
2) as mentiras para se ter lucro em cima das pessoas. Dizendo o que não precisa para se ter lucro.


O pai de santo com todo sacerdote, tem por obrigação ajudar e orientar e não ter lucro, não são empresa. É necessário ter uma troca de energia por isso se cobra um valor simbólico. Mais religião e não é comércio.

E temos que ser honesto e dizer, olha eu lido com orixá, seu caminho é Ifá, ou eu sou Ifá e seu caminho é orixá ou Umbanda. Ou você tem os dois.
Ou tem caminho dentro de Egun.

Mais não fazem isso, muito menos se diz; olha seu santo é Jeje, procura uma casa de Jeje. Todo mundo tem santo keto. Ninguém tem santo de Angola ou Jeje. Isso é outro problema, pois se faz um santo que não é. Ai é problema para a vida toda, ainda mais de outra não.

O que coloco aqui é uma advertência, a quem procuro um caminho sério. Procure se informe. Cuidado.

Nem todo mundo que quer fazer santo, como nem todo católico tem que ser padre. Estou as ordens para qualquer duvida.

Veja mais assuntos...