Alexandre de Exu


Feitura de Santo. E como fica a Umbanda?

Muitas vezes devidos a problemas diversos em nossa vida o ORIXÁ, nos indica o caminho da iniciação em orixá ou como se fala da forma mais comum fazer santo.
Ai você pergunta que beneficio eu terei em fazer santo é uma pergunta que apenas no jogo podemos dizer de forma honesta. Mais uma coisa é certa não vai ficar rico e tera tudo que o orixá possa lhe dar em função do seu trabalho.
Equilíbrio emocional e espiritual. Se busca o orixá ou qualquer outra religião que entrar sem ser esse o motivo.
Está errado. Não entre e não se deixe enganar com pessoas que vão te prometer o que não é possível. Analise. Pois a culpa é sua de acreditar no que não era. Você se deixou enganar.
Não se engane achando que religião seja qual for lhe dará um beneficio imediato, não dará. Apenas o trabalho e o estudo.
E uma coisa não use a religião e sua fé, para ganhar dinheiro. Se fizer isso tera muitas decepções.
Tenha e busque na religião que tiver, amor, compreensão e apoio para as horas difíceis. Se buscar algo que não seja isso vai acabar saindo. Religião e ato de fé e não comércio.
Entrando para candomblé, seja no Culto de: Ifá, Orixá, Egungun ou mesmo no de Gueledes. Seja honesta consigo mesmo. Na Umbanda não entre buscando o que não está no seu caminho.
Uma coisa eu sempre digo para mim mesmo e para todos no jogo: Terá de acordo com seu merecimento e seu caminho. Cada um tem sua estrela. Se sua estrela é para uma coisa, ela vai brilhar. É o seu destino.
Para entrar para uma religião não se entra forçado e sim por VOCAÇÃO, se não tiver, não adianta será péssimo em tudo.

Se for num jogo e dizer que tem que fazer santo, sem antes fazer outros caminhos, como; bori, cuidar do Odu de vida e o Odu de caminho. Vai fazer bobagem procura um Oba para ver isso.
(odu não se vê com continha de data de nascimento).
Tem pessoas que estão no candomblé e o orixá não pediu que fosse iniciado. Porque não era para ser. Vamos respeitar, o orixá. ou em Ifá Orunmilá e no culto de egungun. Ou Umbanda.
Não basta querermos entrar para a religião, temos que saber se é nosso caminho e se nossa vida vai prosperar com aquela energia, que vamos puxar e manipular diariamente em nossa vida.
As vezes pela ganancia das mãe de santo/Babalawo ou mesmo Ojê a pessoa é iniciada e não tem nada haver. Ou vai num terreiro de Umbanda e ai dizem “ TEM QUE COLOCAR A ROUPA BRANCA”.
A missão espiritual não é imposta ela é aceita, antes de nascer ai quando nascemos já viemos com ela na mente e vamos buscar as vezes inconscientemente aquele caminho que é nosso mesmo. Ai sim seremos bons; Chefe de Terreiro de Umbanda, Bons Babalaôs, Bons Babalorixás e Bons Ojés. Fora isso é enganação para ganhar dinheiro.
Ai uma vez que a pessoa se encontre. Ela vai prosperar e vencer na vida. Não adianta iniciar dizendo que a vida vai melhorar. Se não tiver no caminho, não vai vencer. Não tera o de bom e de melhor. E vai deixar a religião se achando enganada.
A pessoa uma vez iniciada tera de mudar muita coisa e seguir para que tudo na sua vida seja luz e prosperidade. Não tem feitura que funcione e nem Quá Quá Quá que dê jeito se a pessoa não seguir os ensinamentos e fazer uma mudança em sim. Pois ai marca o amadurecimento espiritual.

 

A iniciação, para orixá é rápida e simples e ajuda muito na vida no dia a dia. Mais antes vamos ver o:
ODU DE VIDA; o mais importante, sem ele você está morto. Como diz de vida.
ODU DE CAMINHO; como sua vida caminha, porque você perde oportunidades e os outros não. Qual orixá que está aqui. O que deve fazer para sua vida andar e você ser feliz e prosperar no;
Amor – Família – Trabalho – Vida religiosa -

Se tem entidade de Umbanda, Esoterismo, Catimbó ou mesmo as Kardecistas. Tudo tem que ser analisado. Ouvir as entidades para não dar zebra no meio. Mãe de santo ou Babalaô não são Deus, como eles pensam. Ouça suas entidades.

e fizer santo o seu ODU DE FEITURA, são tantas as perguntas mais ainda são as respostas.
Procure uma pessoa que possa te auxiliar nos momentos ruins.

Veja mais assuntos...