Alexandre de Exu


Umbanda Camarinha

Uma pergunta sempre feita, a pai de santo eu raspando santo, vou perder a Umbanda? A resposta é não. Continua após um período de resguardo normalmente. Mais atenção tem Mães de Santo que de má intenção prende as entidades de Umbanda, sem que a pessoa saiba. Ai causa um outro problema sério para a pessoa. Então muito cuidado.
Eu vim da Umbanda, onde passei pela camarinha e fiz todo os preceitos. Eu adoro a Umbanda. Os pretos velhos, caboclos e os Quá Quá Quá.
E digo mais nenhum jogo supera a entidade na terra. O jogo seja ele Opele, Ikins, Búzios, Cartas é para perguntarmos aos que vivem no mundo espiritual ou que eles nos oriente e nos ajude. Pois bem ali esta o mundo espiritual bem a nossa frente, conversando, bebendo e fumando. E nos ajudando.
É um momento mágico do mundo espiritual. Nada supera o seu Exu de tal e dona pombagira. Dando consulta. E eles tem tanto que quando vê que não podem ajudar dão o caminho das pedras.
Quem nunca ouvi a entidade falar; Procura um médico de terra. Procura um pai de santo, o seu problema não posso resolver, mais procura isso ou aquilo. Ou então faz isso. Isso é a humildade.
Essa é a beleza da Umbanda e por isso eu amo ela. E ajudo sempre todos de Umbanda, por respeito a religião deles e que também é a minha.
Faço a camarinha, os amancis e passo o que aprendi na Umbanda, até mesmo com forma de não se perder.

Veja mais assuntos...