Alexandre de Exu


FIM DE ANO 31

No ultimo dia do ano, sempre temos a fé que o ano que se inicia será melhor que o que chegou ao fim. Não importa a nossa crença ou religião acreditamos.

Esse ato de acreditar gera uma energia tão poderosa que chamamos de fé, que com apoio dos nossos orixás, guias de Umbanda vamos dirigir essa fé para o que acreditamos de melhor e mais puro que temos em nós mesmo.

E nesse momento que exato que podemos contar com alguns orixás que vão nos ajudar a ter um puxar energias boas para que possamos ir em frente com muito sucesso. Com saúde, bom emprego, bom amor e acima de tudo realizações.

Nem todos estamos pertos do mar, para podermos fazer os pedidos na 7ª onda. Mais podemos pedir assim mesmo a Iemanjá e Olokun que tenhamos um ano cheio de boas realizações.

Quem pode ir a praia;

Leve um ovo cozido com casca, passe pelo corpo e jogue fora, isso vai tirar algumas coisas ruins do ano que passou, não permitindo que atrapalhe nosso caminho no ano que se inicia.

Leve 3 tipos de grãos, arroz, feijão e milho tudo crú passe pelo corpo e jogue no mar, pedindo coisas boas e o que precisa, peça aos orixás Olokuns.

Passe a flores, no corpo, ombros, barriga e umbigo e na testa. Pense em tudo que precisa e joguem no mar para iemanja.

Quem não pode ir a praia;

Leve um ovo cozido com casca, passe pelo corpo e jogue fora, isso vai tirar algumas coisas ruins do ano que passou, não permitindo que atrapalhe nosso caminho no ano que se inicia.

Leve 3 tipos de grãos, arroz, feijão e milho tudo crú passe pelo corpo e coloque num prato, pedindo coisas boas e o que precisa, peça aos orixás Okô. Acenda uma vela e coloque um copo com água junto. Se puder coloque frutas abertas de sementes.

Passe a flores, no corpo, ombros, barriga e umbigo e na testa. Pense em tudo que precisa e coloque numa jarra com água para Yemanjá.


Veja mais assuntos...