Alexandre de Exu


Qualidade de santo

Primeiro lugar apesar de saber o que é qualidade de santo não uso, pois são apenas títulos e fazem mais confusão entre santo que qualquer outra coisa.  Isso foi e ainda é de um período do candomblé  que não se conhece Ifá. Ai  acham que qualidade como algo importante. Os Obas/Oriatés usam os odus para ver o caminho do santo. Até a nação de angola e jeje agora inventam qualidade.

Qualidade é uma má invenção criada no tempo do candomblé de 7 jogos, ou seja que a pessoa corria sete jogos ou casa diferente para confirmar o santo, se desse errado num deles começava tudo de novo.

Quem trabalha com Ifá ver tudo pelos Odus de Ifá, nem se liga não qualidade e nem quer saber. Tudo é odu.

Então vamos parar de inventar qualidade e outras coisas mais. Saímos da idade das trevas do candomblé.  Hoje podemos fazer as coisas certas. Então vamos fazer.

“ Se tiver no seu destino de santo fazer uma coisa certa, em toda sua vida. Faça santo com um Oba/Oriaté. E sai sabendo todos os seus odus e dos seus santos”.

 

 

 

 

A Umbanda  e o candomblé tem atuações bem diferentes e visam coisas diferentes.

A Umbanda, diz que as pessoas tem que passar pelo que estão passando, pois é o karma. E mesmo com todos os problemas que passam, tem que prestar a caridade com seus guias para ganhar luz e sair dos problemas que tem.

O candomblé, diz que a pessoa através de mudança pode e vai alcançar a felicidade e uma vida melhor. E que cada um é responsável de melhorar sua vida e que não tem que ficar sofrendo.

Essa briga é certa entre, pois entidade de Umbanda procurar puxar pessoas com problemas para os médiuns ajudarem a resolver os problemas prestando a caridade.

As entidades de Umbanda trabalham mais para os outros que para o médium. Já as de candomblé é só para o filho, não estão nem ai para os outros, cada que faz sua parte  ou cada cachorro que....

Então quem é de Umbanda e pensa em candomblé essa é a diferença. Mais pode ser dos dois. Mais fica sabendo que seus santos de candomblé não vão ajudar ninguém além de você.

Veja mais assuntos...