Alexandre de Exu


Curiosidades sobre: Pai de Santo, Cigano, Preto velho, Candomblé , Esoterismo...

SEMPRE ME PERGUNTAM...

Pai de santo eu tenho um cigano  ou cigana que cuido assim e assado. O que o senhor acha?

 

Pai de santo eu tenho um caboclo ou preto velho ou mesmo um catiço que cuido deles.

 

E fora aquela conversa que é de Umbanda, mais tem coisa na nação.

 

Vou dizer uma coisa é comum termos em nossa espiritualidade coisas de Umbanda, Esoterismo e Candomblé.  Pois quando mais evoluída for a pessoa mais ela tem capacidade de lidar com tudo. Outras pessoas não tem esse capacidade ai estão só no candomblé ou só na Umbanda. Ou quando muito só tratando.

Mais sem o menor conhecimento, fazendo tudo de orelhada e como toda gambiarra uma hora cai.

Quem tem uma espiritualidade complexa, tem que aprender de maneira correta a cuidar. E não de orelhada que acaba não dando efeito algum e ainda prejudicando.

Essa historia que vale é a intenção. Sempre dá merda das grandes.

Vamos analisar uns pontos.

 

O candomblé é uma religião, iniciatica  e progressiva. Como a Umbanda e o Esoterismo (Magia). Onde a pessoa entra através de uma iniciação é progressivamente vai pegando conhecimento e pratica. Até atingir  os graus mais alto de conhecimento aliados a vivencia e pratica.

 

Fato que acontece nas outras religiões místicas. Mais ai vem uma pessoa sem o menor preparo ou como o menor dos menores preparos e alegam dizer que cuidam da maneira deles.

 

Seria o mesmo que a pessoa que vai assistir uma missa ou culto, que não tem envolvimento com a religião dizer que faz o culto ou missa. Ai tudo começa dar errado. Pois a energias não são direcionadas certas, na quantidade. Isso é gambiarra espiritual.

 

Ai vem outra questão!  Um sacerdote seja ele de Umbanda, Candomblé ou esoterismo que passou por todos os preparos e absorveu os conhecimentos dos que vieram antes dele e que os preparou.

 

Como uma pessoa sem isso se diz capaz de fazer o mesmo. E com os mesmos resultados. Ai depois reclama que nada esta dando certo na vida. Pois esta pegando carga que não devia, como um para-raios que puxa tudo de ruim para si e sua família.

Tudo a vida é preparo, conhecimento. A raça humana teve sempre essa preocupação de transmitir de uma geração para outra o que aprendeu. Não deixando conhecimento se perder.

 

Vejo essas pessoas como aventureiras onde colocam  em risco a vida delas e das pessoas que ingenuamente acreditam nelas.

 

Tudo começa com coisas bobas como;

Há eu tenho ciganos e cigana  e coloco frutas e isso e aquilo. Ai a pergunta esta em algum grupo de esoterismo para  APURAR  OS CONHECIMENTOS?

 

Eu tenho catiço e cuido assim e assado.  Mais porque reclama que a vida não esta boa. CUIDAR NÃO É O SUFICIENTE. Se fosse só isso todo mundo era chefe de terreiro de Umbanda.

 

O mesmo para o candomblé. Ai fazer mais bobagens. Achando que sabem o que não tem o menor senso de direção.

 

Outro eu cuido dos meus santos em casa com comidas secas. Essa então ainda é a pior de todas.

 

Gente diga não a Gambiarra.

Faz as coisas certas, no espiritismo, tem espíritos que querem nos fazer mal, temos que fazer certo da primeira vez e não ficar com tentativas. O inimigo  esta à espreita dos dois lados, material e espiritual.

Afinal podem ter o nome de obsessores,  eguns burukus ou inimigos nossos de outras vidas e também muitos são inimigos  de quem ajudamos. E com raiva de estarmos ajudando quem eles querem prejudicar eles vem contra nós. Vamos fazer sempre um jogo por ano. Coisa seria mesmo.

Então nada de da mole 

Veja mais assuntos...