Alexandre de Exu


SANTO COBRANDO OU SANDO ESTA DE COSTA?

O que é isso? Quando vamos num jogo e lá é dito que os problemas que estamos passando é o santo cobrando ou então dizem que o santo esta de costa. E por isso não estamos com saúde boa ou não conseguimos emprego. Ou mesmo sucesso no amor.

Ai  vem a noticia que para nosso vida se acertar temos que fazer santo. Mais ai vem a situação como se estamos sem emprego e dinheiro?  

Bem primeiro vamos entender o que foi dito “ O SANTO ESTA COBRANDO”, o que significa ?

Primeiro o santo NUNCA COBRA NADA. O não é dito ou explicado que o orixá está mostrando que precisa que façamos santo ou sejamos iniciados para ele poder ajudar. Pois sem os procedimentos de uma iniciação não tem como ele nos ajudar. Então ele nos cobra que tomemos uma decisão para o nosso bem.

Tem certos ebós que só podemos receber na feitura ou confirmação. Para que nossa vida possa andar. Daí o orixá cobrar uma ação nossa. O que é mal interpretado como cobrança de feitura ou obrigação.

O orixá mostra também que assumimos uma missão antes de reencarnar e que não estamos cumprindo e esse é o motivo de muita coisa não estar indo bem na nossa vida.

O jogo de búzio pode nos indicar muito que devemos fazer ou que nosso orixá indica para nós. E quando ele indica o caminho religioso é necessário passar pelo procedimento para podermos cumprir nosso caminho.

Uma vez que façamos o que foi indicado e com nossa vida espiritual equilibrada ela começa a equilibrar a nossa vida material que é: emprego, amor, saúde e sucesso.

Diferente de algumas religiões que diz que temos que passar com resignação, a religião dos orixás busca te dar primeiro condições material, para que você possa exercer plenamente o seu culto ao seu sagrado. Pois com problemas materiais não terá como se cuidar espiritualmente de nada. O culto ao sagrado por ser ligado a  natureza, então até para os animais as coisas básicas são; água, comida e abrigo. Sem isso não terá cabeça para o sagrado. Então respeite o seu sagrado e o ame.

Veja mais assuntos...